GIF 728x90 - Suplementos GIF 728x90 - Fitness
Alimentação Destaques

Vamos recomendar pizzas e pizzarias – há opções light

Compartilhe!
Lançamentos 300x250 Natal Tropical Centauro

Hoje, 10/07, é dia da pizza

Foto: Ariane Pratti no Lar Vegetariano. Ao lado, 1900 pizzaria (site oficial)

Recomende sua pizzaria e sabor aqui

Dia de comemorar o mais típico prato italiano, que foi assumindo características de outras nacionalidades e até virou doce.

Deixo aqui a sugestão de 2 pizzarias e aguardo a sua, pelo Facebook.  Mencione até 2 locais com os seguintes itens, que constam abaixo para você copiar e completar:

Nome da pizzaria 1:  Lar Vegetariano Vegan

Endereço: Rua Clelia, 278 -Vila Perdizes, São Paulo.

Site Oficial e/ou Facebook: www.facebook.com/larvegan/ 

Sabores favoritos e descrição/ por que razão gosta: Gosto de ir onde há saborosas opções mais light e veganas, pra ficar com menos peso na consciência e na balança. Como evito ir, nem sempre fico só nessas opções. Gosto de uma pizza doce, por exemplo. A pizzaria é vegana, ou seja, não há nada de origem animal. Aí você pode pegar a Vegarela (alternativa à muzzarela) sem se encanar com colesterol.

O site é fitness e para atletas em geral, mas é importante ressaltar que, além de questões de intolerância, controle de peso e saúde, veganismo é, acima de tudo, ligado à causa animal.

Mas não exagere: não deixa de ser carboidrato, pizzas veganas podem ser gordurosas também e doce engorda da mesma forma, até se for com açúcar mascavo.

Nome da pizzaria 2 : 1900 – pizzas tradicionais

Endereços:

 

Site Oficial e/ou Facebook: www.1900.com.br/1900/cardapio

Sabores favoritos e descrição/ por que razão gosta: 

A tradicional pizzaria de São Paulo tem sabores para todos os gostos: quem gosta de carne, pizza vegetariana e dá para optar por massa integral para todos os recheios.

A Udinese é saborosa.

Atualmente opto pelas veganas, abaixo.

Dizem que a Bella Mooca  é outra boa alternativa de pizzaria vegetariana e vegana:

 

Copie e cole no Facebook ou Instagram do S2 Atividade Física

Nome da pizzaria: 

Endereço:

Site Oficial e/ou Facebook:

Sabores favoritos e descrição/ por que razão gosta: 

Dicas para evitar engordar (ou muito)

  1. Ao contrário do que muitos imaginam, o ideal é praticar exercícios até 2 horas antes da pizza, quando o metabolismo está mais acelerado. Confira aqui a Agenda de Corridas e Agenda de eventos grátis.
  2. Quer uma pizza doce ou gordurosa? Busque antes comer uma fatia de pizza rica em fibras, como uma integral ou de legumes. Assim, o índice glicêmico é reduzido, a digestão mais lenta e você sente menos fome. Se não quiser, antes de saborear a pizza pode consumir uma fruta. Há as que ajudam na digestão, como maçã, abacaxi e kiwi.
  3.  Busque pizzarias com opção mais light e integral também.  Afinal, você pode de vez em quando pegar uma fatia mais light e outra nem tanto. Permita-se. Se quiser ficar só na light e integral, tudo bem mas não precisa se torturar, não é mesmo?

Bom apetite!

Compartilhe!

Comentários

comentários

loading...

Sobre o autor

Ariane Pratti

ARIANE PRATTI
Especializada em Redação Publicitária e Relações Públicas pelo Senac-SP. Tradutora e Bacharel em Letras graduada pela histórica Unibero, SP.
Estudante de Educação Física.
Revisora da Tradução Técnica do livro Corrida e Boa forma Após os 40, da Editora Gente.
Locutora de provas pedestres. Repórter em várias coletivas de imprensa.
Escreva para ariane@s2atividadefisica.com.br para: sugestões, parcerias com o site, para cobertura de eventos esportivos e ligados a saúde, bem como para orçamento de Tradução (Inglês – Português) e Marketing Digital. Na nossa equipe também há Webdesigner, para fazer seu site.
Entrei neste universo fitness antes da faculdade. Pratico atividades físicas desde a infância, influenciada pelo pai, ultramaratonista e Personal Trainer. Comecei a correr regularmente em 2002.

Translate »
error: Conteúdo protegido. Para parcerias de conteúdo, contate: contato@s2atividadefisica.com.br