GIF 728x90 - Suplementos
Destaques

Edwin Rotich, bicampeão da SS faz declarações impressionantes – vídeo

0 Flares 0 Flares ×

Treino de força, nº de provas, tempos  recuperação após lesão recente antes da São Silvestre,  especialidades atuais e mais revelações de do vencedor de 2012 e 13

 

Atualização: Rotich chegou em 3ª lugar, 30 segundos apenas após o campeão, devido à queda após brasileiro encostar nele. Considere o tempo que ele ficou parado e quanto pôde treinar antes da prova.

TEMPO NOS 21 KM: CONFIRA NO VÍDEO ACIMA

O que você faz em uma hora? Chega ao trabalho, perto de casa? Corre 10 km? Edwin Rotich corre uma meiamaratona! Por isso, quando seu amigo esnobar que corre 10 km em uma hora, é só dizer: ” Tempo de campeão! O da São Silvestre corre Meiamaratona neste tempo”.

Atenção: este não é um treino para ser seguido. Passe seus detalhes para ter indicação de um profissional perto de você e com compatibilidade de horários:  personal@s2atividadefisica.com.br

Advinha:

  1. Quantos km ele corre em um dos períodos de treino?

  2. E no segundo período de treinamento?

  3.  Como é o dia de descanso?

  4.  Como é o treino muscular?

  5. Quais tipos de prova são sua especialidade?

Respostas: 

1) Corre 15 km no 1º período de treinamento.

2) No mesmo dia, corre o 2º período 20 km.

3) Descanso é totalmente off. Afinal, já correu 25 km em um dia dia, mais do que uma meiamaratona!

4) Não faz musculação, ele treina na subida, em dias revezados. Atenção: Lembre-se de individualizar o treinamento. É possível sim escapar a musculação convencional e fortalecer a musculatura na subida … porém, é preciso acompanhamento individualizado. Recomendamos personal trainers. Descreva suas necessidades, região, idade, horários disponíveis e de preferência: personal@s2atividadefisica.com.br.

5) Maratona está nos planos, já começou a treinar.  Neste ano focou competir em Meiamaratonas. Quando venceu a São Silvestre, 2012, estava começando a treinar para os 21 km.  A próxima Meia será em Istambul, onde já constuma fazer tempo bom. Não pretende correr as meias daqui por enquanto e nem Maratona aqui tão cedo, por ser um trajeto com muitas subidas e descidas.  Afinal, os estrangeiros têm muita estratégia, além de treino intenso. Edwin treina bastante velocidade antes, compete em provas com um terreno favorável à vitória, o que dá mais credibilidade para patrocinadores, motivação e confiança. E então, bem preparado, vai para regiões com mais aclives e declives.

Edwin Rotich acabou de voltar a treinar, 2 meses e meio parado após lesão. Embora saiba que isso atrapalha subir ao pódio, pode ter boa colocação, ele não desanima e teve recuperação incrivelmente rápida em sua velocidade.

Atualização: Edwin pegou bronze, apesar da interrupção do treino e ainda caiu ao trombar com brasileiro. Chegou apenas 30 segundos após o campeão, ou seja, teria sido tricampeão!

Em 2017, nenhum brasileiro subiu ao pódio.

RESULTADO DA SÃO SILVESTRE 2017 – Atualização logo após a prova.

Pódio da Prova Feminina

1: Flomena Cheyech (QUE) – 50min18s

2: Sintayehu Hailemichael (ETI) – 50min55s

3: Birhane Dibaba (ETI) – 50min77s

4: Wude Ayalew Yimer – 51min35s

5: Paiskalia Chepkorir – 51min55

Prova Masculina

1: Dawitt Admasu (ETI) – 44m17s

2: Belay Bezabh (ETI) – 44m33s

3: Edwin Rotich (QUE) – 44m43s

4: Birhanu Balew (BAH) – 45m06s

5: Paul Kipchumba Lonyangata (QUE) – 45m28s

Clique para ampliar imagens.

Siga no Facebook para acompanhar as atualizações. Mas lembre-se: o ideal é conferir regularmente o site, para não perder as novidades. Voce também pode inserir seu e-mail abaixo.

Quer usar o vídeo no seu site? Fique à vontade. Podemos fazer parceria de conteúdo, se for relacionado: ariane@s2atividadefisica.com.br

➡   Quem SEGUE Fan Page  recebe mais notificações de atualizações, como esta, agenda de eventos gratuitos, treinos e dicas sobre  profissão na área da saúde e beleza. Clique em curtiu->ver 1º/todas notificações.

Bons treinos!

Ariane Pratti.

 

 

 

B01 - 728x90

Sobre o autor

Ariane Pratti

ARIANE PRATTI
Especializada em Redação Publicitária e Relações Públicas pelo Senac-SP. Tradutora e Bacharel em Letras graduada pela histórica Unibero, SP.
Estudante de Educação Física.
Revisora da Tradução Técnica do livro Corrida e Boa forma Após os 40, da Editora Gente.
Locutora de provas pedestres. Repórter em várias coletivas de imprensa.
Escreva para ariane@s2atividadefisica.com.br para: sugestões, parcerias com o site, para cobertura de eventos esportivos e ligados a saúde, bem como para orçamento de Tradução (Inglês - Português) e Marketing Digital. Na nossa equipe também há Webdesigner, para fazer seu site.
Entrei neste universo fitness antes da faculdade. Pratico atividades físicas desde a infância, influenciada pelo pai, ultramaratonista e Personal Trainer. Comecei a correr regularmente em 2002.

Translate »
error: Conteúdo protegido. Para parcerias de conteúdo, faça sua proposta: contato@s2atividadefisica.com.br
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×