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Chá verde: insônia e ansiedade? Conheça a alternativa!

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Atualizado em 10/111/2016. Publicado no antigo site em 27/04/2015

Alternativa ao chá verde ainda não é tão popular

 

Ariane Pratti- redatora do Atividade Física e corredora

Segundo a nutricionista da Casa de Saron, na Zona cerealista, São Paulo, chá de hibisco só auxilia a emagrecer em texto de revista. Tem vários benefícios, como ativar a circulação, logo combater a celulite. O chá de oliveira que foi o  indicado como alternativa ao chá-verde. Afinal, 1 litro ao longo do dia pode causar insônia para quem tem mais sensibilidade À cafeina.

Estudo da University of Michigan Health System aponta evidências de que a substância oleuropeína limpa o açúcar do sangue. Logo, a infusão age com muito rigor nas nas gorduras acumuladas na região abdominal.

As folhas de oliveira são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais ou em grandes mercados. O chá de oliveira pode  não pode ser tomado por grávidas nem lactantes.

Vantagens  do chá de oliveira em relação ao chá verde:

Embora acelere menos o emagrecimento do que o chá verde, o de oliveira as seguintes vantagens:

1)     As folhas não contêm cafeína, logo, não leva à insônia

2)     Por não ter cafeína, não  propicia a ansiedade.

3)     2 As folhas da oliveira possuem 4 vezes mais selênio, zinco, potássio, magnésio, manganês, fósforo, e cobre do que o chá verde. Estas vitaminas são bastante antioxidantes, por essa razão, o chá é bem eficiente contra o envelhecimento e ainda estimulando o metabolismo, acelerando o emagrecimento.

4)     Não é amargo como o chá verde. Você consegue facilmente evitar o adoçante.

Para começar a perceber os benefícios, o indicado é que se beba de 3 a 4 xícaras por dia, em um período de 3 a 4 meses. Assim, pode-se eliminar até 6 quilos, ao se tomar o chá com uma alimentação balanceada e saudável, bem como com a prática de exercícios físicos.

Preparo do chá de folha de oliveira

Ferva 1 litro de água filtrada (sempre) em uma panela e desligue do fogo. Chás funcionais são sempre os de folha. Os de saquinho têm funções nutricionais apenas.
Adicione de 1 a 2 colheres de de folhas de oliveira e abafe por 5 minutos.
Em seguida, deixe a mistura esfriar e coe. Não use adoçantes, para não alterar as propriedades do chá, como é o recorrente. Alguns nutricionistas dizem que Stévia é natural e não teria problema, mas dificilmente você vai querer provar..
Para variar o sabor, adicione cascas de abacaxi ou folhas de hortelã.

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Sobre o autor

Ariane Pratti

ARIANE PRATTI
Especializada em Redação Publicitária e Relações Públicas pelo Senac-SP. Tradutora e Bacharel em Letras graduada pela histórica Unibero, SP.
Trabalhei como Revisora de Corrida e Boa forma após os 40, da Editora Gente.
Locutora de provas pedestres. Repórter em várias coletivas de imprensa.
Escreva para ariane@s2atividadefisica.com.br para: sugestões, parcerias com o site, para cobertura de eventos esportivos e ligados a saúde, bem como para orçamento de Tradução (Inglês - Português) e Marketing Digital. Na nossa equipe também há Webdesigner, para fazer seu site.
Entrei neste universo fitness antes da faculdade. Pratico atividades físicas desde a infância, influenciada pelo pai, ultramaratonista e Personal Trainer. Comecei a correr regularmente em 2002.

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