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Suplementos de proteína: quais os melhores e quando usar?

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Quer economizar com suplementos? Albumina, Whey, também em barra e suplementos veganos, com os melhores preços, de grande lojas online.

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Ariane Pratti – Editora do site. Redações Publicitárias, Relações Públicas pelo Senac. Tradutora de Inglês graduada pela Unibero, SP. Especializada em Marketing Digital: ariane@s2atividadefisica.com.br

 

 

BARRINHAS DE PROTEÍNA E SUPLEMENTOS

Suplementos devem ter sua recomendação e quantidades ajustadas por nutricionistas esportivos , sempre, por mais naturais que possam parecer. Portanto, quando e quanto usar é ajustado por um profissional. De forma geral, é um facilitador, e mais importante para o ganho de massa, porém, pode ajudar algumas vezes quem quer emagrecer e faz musculação, por reduzir carboidratos com baixa calorias e não precisar cozinhar.

Os mais comumente usados dentre quem malha são os de proteína, geralmente no pós-treino. Em geral são combinados com carboidratos de fácil absorção, como a maltodextrina ou dextrose.  O Whey pode ser tomado também com leite desnatado, embora a absorção seja um pouco mais lenta, pois aí tem carboidrato. Contudo, a maioria dos adultos incha, tem distensão abdominal com leite, devido à grande quantidade de lactose (o que não ocorre com whey). Isso ocorre porque após a infância não temos mais a enzima lactase, para digerir leite materno, e tomar leite da vaca não é natural. A Vantagem do Whey é que algumas marcas já contêm BCAA, por isso, geralmente não é necessário adquirir o suplemento para a recuperação muscular, nem em caso de hipertorfia.

Outra opção de combinação de carboidratos são frutas de alto e médio índice glicêmico. Porém, elas devem ser batidas, já que para que a digestão seja mais rápida, o ideal é que o suplemento seja líquido. Por esta razão os suplementos de carboidratos simples facilitam o dia-a-dia de quem mal tem tempo para ir à academia, muito menos para ficar preparando seus shakes.

A seguir, você vai conferir também proteínas veganas, ou seja, para os vegetarianos que não consomem nada de origem animal. Essas são opção para variar um pouco, mesmo que você não seja vegetariano.

Vegan Isolate 450G (Proteína Isolada De Arroz) – Iron Army

2W Vegan 900G (Proteína De Ervilha + Arroz) – Iron Army

2W Vegan 900G (Proteína de Ervilha + Arroz) - Iron Army - Chocolate+Coco

Sabores:

Floresta Negra ,

Chocomenta

Prestígio (prefiro os outros )

 

Opinião – Ariane Pratti (Editora do S2 Atividade Física)

 Embora o custo deste suplemento seja mais elevado do que o misturado com Proteína Isolada de Soja, compensa por ter outros nutrientes e para variar um pouco, não enjoar. Evito os suplementos com soja, não apenas pelos anti-nutrientes, que interferem apenas na própria refeição, mas por geralmente soja ser transgênica e acumular elementos tóxicos para nosso organismo.Segundo o apresentador e palestrante Flávio Passos, a proteína isolada de soja pode ter até 100 vezes o conteúdo de alumínio que se encontraria nos grãos in natura.

A Proteína Vegana é uma ótima aliada para atletas e esportistas, quer sejam veganos ou não. Este produto une dois tipos de proteína de origem vegetal que juntas completam-se como uma proteína de alto valor biológico como a da carne, do frango, do leite e dos ovos. É como o nosso arroz e feijão do dia-a-dia que sustenta nosso corpo mais do que qualquer outro prato de nossa alimentação. Sabor: Prestigio. Ingredientes: Proteína isolada de ervilha, proteína isolada de arroz, waxy maize, cacau alcalino, farinha de coco, goma guar, complex (magnésio quelato, ferro quelato, zinco, vitamina B2 , cloridrato de piridoxina B6 e vitamina B12), aroma idêntico ao natural de chocolate e coco; adoçante natural estévia. Não contem glúten. Alérgicos: Pode conter derivados de soja. Modo de uso: Diluir 1 scoop (35g) em 300 ml de água mineral. Consuma após o treino de musculação ou de exercícios físicos. Se preferir, para maiores resultados, pode-se consumir 1 porção antes e mais 1 após o treino. Ao dosar o produto, sempre utilize utensílios secos. Validade 1 ano. Manter a embalagem bem fechada ao abrigo de luz e em local fresco e seco. Depois de aberta, recomenda-se consumir o produto em até 60 dias. Fabricado no Brasil com matérias primas importadas e nacionais de excelente qualidade. Produto Isento de Registro, conforme RDC 27/2010. Produto Certificado pelo Ministério de Agricultura do Estado da Florida. FDA

ONDE ADQUIRIR?

Whey Titanium (+ BCAA) – 1Kg

O Whey Protein, do soro de leite, é usado no pós treino, por ser proteína de rápida absorção e alto valor biológico, ou seja, boa absorção, ao contrário de proteínas vegetais naturais.

Dentre várias promoções da loja, escolhi este Whey da Titanium como melhor custo benefício por não ter ingredientes de soja em sua composição, que somente fermentada é saudável (como tofu e missô). Segundo o apresentador e palestrante Flávio Passos, a proteína isolada de soja ser prejudicial à saúde.

✅ Outra vantagem deste suplemento é que tem BCAA, ou seja, ainda ajuda na recuperação muscular, por isso, mesmo fisioculturistas geralmente não precisarão suplementar,a menos que nutricionista esportivo recomende.

Usado para o ganho de massa e práticos como lanche/refeição na academia, o Whey pode ajudar a emagrecer sim, segundo meu nutricionista *Hélio, de São Paulo. Ajuda na construção muscular e a ter proteína de alto valor biológico (boa absorção) com restrição calórica.  Consulte nutricionista especializado em nutrição esportiva para verificar a quantidade adequada para você.*Nutricionista, Educador Físico e Fisioterapeuta. Não tenho sobrenome dele e não deseja divulgação, porém, há diversos artigos na internet que afirmam o benefício do Whey, como no site Oprah. Whinfrey, a famosa apresentadora é conhecida também por perder peso. O artigo é da Drª Lisa Lynn.

ONDE ADQURIR?

Vo2 Whey Bar- com frutose. 4 sabores

Vo2 Protein Bar – Com Whey na composição, esta barra de proteína da  Integralmédica é uma deliciosa combinação de nutrientes. É uma opção de lanche  entre refeições. Converse com sua nutricionista sobre as combinações para dar a quantidade de proteína necessária pós-treino para você. Ex: Podem ser consumidos com a barra albumina ou whey  com canela (ingrediente que acelera a queima calórica)  Em geral, o ideal é que o lanche ou refeição pós treino de musculação para ganho de massa muscular é 20g de proteína. Você pode, por exemplo, consumir a barrinha logo pós treino e depois ter uma janta rica em proteínas. Converse com o nutricionista para adequar a a quantidade desse macronutriente e calorias.

Conforme informações nutricionais do site, tem uma boa quantidade de proteínas para um lanche: 8,5 g por barra. Se a sua intenção for ter uma barra mais proteica, confira a sugestão abaixo. Naturalmente, é maior o custo de barra mais proteicas, que não precisam de complemento de proteínas ou bem pouco (depende de sua necessidade).

Vantagem da V02 dentre outras barras: é adoçada com frutose, não açúcar refinado (o branco). Por tanto, é açúcar da fruta, e não calorias vazias que favorecem aparecimento da celulite, gordura localizada e cáries.

A caixa vem com 24 unidades. Com frete, para mim, cada unidade sai R$ 3,40, ao passo que em drogarias da cidade de São Paulo, sai por uma média de R$ 5 cada. De outras marcas, adoçadas com açúcar, o preço em farmácia da maioria das marcas costuma ser entre R$9 e R$20 reais a unidade!

ONDE ADQUIRIR?

Sabores

De chocolate e coco com chocolate são os preferidos da maioria, como se nota nos comentários da própria Netshoes e em outros fóruns de discussão. Eu, Ariane, prefiro só a com chocolate. Morango com iogurte é ótima também, para quem gosta de sabor bem doce e vai consumir no pós-treino à noite. Atenção: a de Morango contém chocolate, portanto, é bom evitar à noite, devido à cafeína.

Whey Bar Caixa Com 24 Unidades – Probiótica

 

Esta é outra opção prática e deliciosa para matar a fome a qualquer hora. Cada barra tem 16g de proteínas, incluindo whey protein,  e contém também carboidratos simples, ou seja a combinação necessária para a recuperação e construção muscular.

Verifique com nutricionista se esta é a quantidade ideal de proteínas para seu pós-treino ou se é necessário complementar.

Compartilha já com seu amigo que também quer economizar com Barras de Whey! Comprar em caixa é a melhor opção.

VER WHEY BAR NA NETSHOES

Albumina Proteína Pura – Netto Alimentos 0 310 gr


 

Clara de ovo desidratada:

Uma colher  da clara em pó adiciona cerca de 12g de proteína à sua vitaminas e receitas. Também é uma opção para adicionar ao omelete  em vez de adicionar 5 claras ao ovo e jogar as gemas fora.

Dica: não abuse e evite misturar com leite de vaca, pois a digestão não é boa fermenta no estômago .

ONDE ADQUIRIR?

 

 

 

 

 

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Sobre o autor

Ariane Pratti

ARIANE PRATTI
Especializada em Redação Publicitária e Relações Públicas pelo Senac-SP. Tradutora e Bacharel em Letras graduada pela histórica Unibero, SP.
Estudante de Educação Física.
Revisora da Tradução Técnica do livro Corrida e Boa forma Após os 40, da Editora Gente.
Locutora de provas pedestres. Repórter em várias coletivas de imprensa.
Escreva para ariane@s2atividadefisica.com.br para: sugestões, parcerias com o site, para cobertura de eventos esportivos e ligados a saúde, bem como para orçamento de Tradução (Inglês – Português) e Marketing Digital. Na nossa equipe também há Webdesigner, para fazer seu site.
Entrei neste universo fitness antes da faculdade. Pratico atividades físicas desde a infância, influenciada pelo pai, ultramaratonista e Personal Trainer. Comecei a correr regularmente em 2002.

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